O meia Christian Eriksen, de 29 anos, publicou na manhã desta terça-feira (15) uma foto e mensagem de agradecimento pelo carinho recebido após sofrer um mal súbito durante o jogo entre Dinamarca e Finlândia pela Eurocopa. O jogador segue internado no hospital Rigshospitalet, em Copenhague, se recuperando.
“Olá a todos! Muito obrigado pelo carinho, saudações e as incríveis mensagens de todo o mundo. Significa muito para mim e toda a minha família. Estou bem, ainda tenho que fazer alguns exames no hospital, mas me sinto bem. Agora, eu vou torcer pelos garotos da seleção da Dinamarca nos próximos jogos. Joguem por toda a Dinamarca”, afirmou.
Eriksen sentiu o mal súbito aos 42 minutos do primeiro tempo ao cair no gramado em Copenhague. Ele recebeu atendimento no gramado, que durou cerca de 15 minutos. Depois, ele foi retirado de maca, já acordado, e levado para o hospital. Nesta segunda (14), o atacante Braithwaite, companheiro do meia na seleção da Dinamarca, criticou a postura da Uefa em dar sequência ao jogo, que terminou na vitória finlandesa por 1 a 0.
“Tínhamos duas opções da Uefa. Ou sair e jogar o jogo imediatamente ou no dia seguinte às 12h (horário local). Nenhuma das opções era boa, mas escolhemos a menos pior, acabar logo com o jogo. Havia muitos jogadores que não poderiam jogar esta partida. Estávamos em outro lugar (mentalmente). Então, sim, tomamos a decisão menos ruim”, contou.
Enquanto Eriksen segue internado no hospital ainda sem previsão de alta, a Dinamarca volta ao gramado na próxima quinta (17), às 13h no horário de Brasília, para enfrentar a Bélgica, no Estádio Parken, em Copenhague, pela segunda rodada do Grupo B. Os belgas lideram a chave com três pontos por ter melhor saldo de gols da Finlândia. Os dinamarqueses aparecem em terceiro à frente da Rússia.